O que fazer durante a pandemia se você planeja morar fora do Brasil?

Claro que a pandemia do CoronaVirus fez muito plano ser adiado. Milhares de pessoas já estavam com seus vistos de estudantes aprovados, com passagens compradas e precisaram remarcar tudo. Além disso, inúmeros estudantes que estão no meio de seus intercâmbios precisaram voltar para seus países ou estão precisando se reinventar durante os estudos em outros países, tendo aulas paralisadas ou com suas escolas tendo os conteúdos sendo entregues de maneira digital.

É inevitável ter planos modificados devido ao COVID-19, mas se o seu sonho é morar fora do país, eu tenho uma notícia boa e outra não tão animadora assim:

  • a notícia “não tão animadora” é que você vai precisar de tempo e dinheiro para fazer seu sonho acontecer. Tempo para juntar documentos, comprovar renda, mostrar sua trajetória, preencher documentos, entender leis e regras de vistos, etc. Agora é o melhor momento para você mergulhar nessa fase que pode ser um pouco cansativa, mas se você a fizer com planejamento e tempo de antecedência, vai ser mais fácil do que você imagina
  • a notícia “boa demais” é que, devido à crise, a sociedade está forçada a ficar quieta, em casa. Essa é uma oportunidade muito boa para você começar a organizar o que precisa para que, no futuro, execute esse plano de viver em um país diferente!

Fica aqui então uma série de dicas que podem ser úteis para você que no futuro quer “zarpar” do Brasil <3

1- Estudar sobre os países que você tem vontade de ir e as regras de imigração e permissão de trabalho

2- Considerar ir estudar nesse local, já olhar preços e condições

3- Estudar inglês e/ou outros idiomas

4- Guardar dinheiro, o máximo possível

5- Começar a organizar documentos importantes como diplomas, certificados de cursos, vacinas tipo febre amarela com certificado internacional, passaporte com validade 

6 – Estudar o mercado de trabalho daquele país que vc quer ir e se moldar.

Aqui nesse vídeo eu detalho mais 😉

Me siga no Instagram e no Youtube para mais dicas!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!