Intercâmbio para aprender inglês: o que fazer para planejar o seu

Intercâmbio para aprender inglês: o que fazer para planejar o seu

Você ainda não está considerando fazer um intercâmbio para aprender inglês?

É fato: todo estudante que já passou pelo ensino fundamental estudou inglês em algum momento. Pode dizer: era difícil fugir do reincidente verb to be, não é? Era um amontoado de frases, simulando situações que não se pareciam em nada com diálogos e situações reais, não é?

Isso não é responsabilidade das escolas ou professores, de modo algum. Mas para a compreensão de um novo idioma, é fundamental ter bastante tempo de conversação e a criação de situações reais. Quer lugar melhor para ter oportunidades de verdade para falar inglês que em um país que tem o idioma como língua nativa?

Sim, estamos falando do idioma mais falado no mundo, bastante presente, inclusive, no nosso dia a dia. Star Wars, Vingadores, Stranger Things e Grey’s Anatomy fazem sua parte para nos familiarizar ao inglês. Contudo, para a gente aprender de verdade, precisamos de um dia a dia sem legendas. 

As escolhas ao redor do mundo são muitas. Dos tradicionais Estados Unidos e Inglaterra, aos destinos preferidos dos intercambistas, como Canadá e Austrália, você pode optar por uma latitude e longitude mais ao Norte, ao Sul, com praias ensolaradas megalópoles. Ainda tem outras alternativas para quem busca um destino mais inusitado. Se esse é o seu perfil, considere passar uns tempos na Índia, África do Sul ou Nova Zelândia. 

Como planejar o seu intercâmbio para aprender inglês

Para que a sua experiência de aprendizado seja incrível, é importante seguir algumas medidas importantes, como: 

  • escolher um destino que é a sua cara: pense nas oportunidades que a cidade onde você pretende ficar te oferecem. Prefira aquelas que se adequam ao tipo de pessoa que você é;
  • planejar bem o seu orçamento: calcule todos os gastos, inclusive aqueles do seu dia a dia;
  • providenciar a documentação necessária: adiantar a emissão de passaporte, compra de passagens e visto com antecedência evitam imprevistos e ainda geram uma bela economia;
  • acompanhar o câmbio: veja sempre a cotação da moeda que você irá usar no destino e, sempre que possível, adquira uma reserva para a sua viagem.

A gente também recomenda que você escolha uma agência para te assessorar em todas as etapas de seleção desse intercâmbio para aprender inglês. São muitos detalhes a pensar.

Para facilitar esse processo, uma alternativa é contar com um hub como o Dicas de Intercâmbio, que integra as melhores escolas, agências de viagens e empresas de hospedagem para assegurar que sua única preocupação será voltar para casa falando inglês fluente! 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!