Intercâmbio estudantil

Intercambio estudantil: o que é e como funciona?

No passado, intercâmbio estudantil significava literalmente uma troca de famílias. Um estudante ia morar na casa de uma família estrangeira e, “em troca”, um jovem dessa família passava pela mesma experiência no Brasil. Nesse período, o adolescente cursava um período do High School, correspondente ao nosso Ensino Médio. 

Esse método de intercâmbio, apesar de transformador, envolve muitos detalhes e depende de análise do perfil de várias famílias, uma vez que envolve os modos e costumes de todas as pessoas envolvidas nesse processo, o que encarece bastante esse intercâmbio com fins educativos.

Os modos de fazer foram simplificados. Mas, como o nome é ótimo, permanece. Hoje, há uma infinidade de intercâmbios. Você pode ser intercambista no destino que quiser, pelo período que desejar e com a finalidade que escolher. Dá para trabalhar, aprender um novo idioma ou até investir em uma formação universitária. 

Na modalidade que for, uma experiência internacional é transformadora. Apesar de sermos indivíduos da mesma espécie em um mundo globalizado, cada cantinho do planeta tem seu universo particular, com tradições, histórias e conhecimentos únicos. Não há, portanto, uma escolha certeira de destino na hora de escolher onde vai fazer seu intercâmbio estudantil.

Como tornar meu intercâmbio estudantil realidade?

Você está aí, admirando o mapa mundi, sem saber para onde vai ou que tipo de intercâmbio vai escolher? A gente sabe, deixamos você com vontade de propósito! Isso para mostrar a diferença que um hub, que te coloca em contato com as melhores agências e escolas ao redor do mundo, pode fazer. 

Se liga! O Dicas de Intercâmbio tem muito mais que dicas. Tem a solução para o seu intercâmbio estudantil.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!