Intercâmbio de um mês vale a pena para estudar inglês?

Em um intercâmbio de um mês pode acontecer muita coisa. Se seu objetivo é viajar para estudar inglês, mas o tempo e/ou o dinheiro estão curtos, uma opção é fazer um intensivo de quatro semanas. A imersão no idioma pode ser uma alternativa interessante, principalmente para quem já tem algum conhecimento da língua e quer aprimorar as habilidades de speaking e listening.

Com poucos dias para absorver tudo, o ideal é que você já saiba um pouco para não ficar muito perdido e conseguir aproveitar melhor essa experiência. Trouxemos alguns pontos para ajudar você a se decidir se um intercâmbio de um mês vale a pena para você. 

Planejamento é tudo no intercâmbio de um mês

Você vai ter cerca de 4 semanas para aproveitar ao máximo a sua experiência. Por isso, é importante se planejar e se preparar. Além da escolha do país e do curso, que são pontos essenciais, também é preciso pensar o que fazer durante a estadia.

Fazer um roteiro de viagem, com lugares para visitar é uma ótima pedida. Você pode criar diversos itinerários “temáticos”, com diferentes focos. Se gosta de cozinhar, que tal visitar restaurantes tradicionais locais? Quer conhecer mais da cultura? Um roteiro para conhecer os principais museus ou movimentos culturais do país ou da cidade pode ser uma alternativa. Deixa a imaginação fluir! 🙂

Incrementar o currículo

Não é novidade que o inglês se tornou um diferencial no mercado de trabalho. E, experiências como um intercâmbio de um mês podem ajudar seu currículo a se destacar. Afinal, você não só tem conhecimento da língua como também a vivenciou e praticou com falantes nativos. 

Além disso, você pode aprimorar seu networking, criando conexões com pessoas de diferentes culturas e partes do mundo. E, se tem uma coisa cada vez mais valorizada por recrutadores e profissionais de RH são pessoas que conseguem enxergar as situações de diferentes perspectivas.

Se virando nos 30

Antes de viajar é preciso ter na cabeça que inevitavelmente você vai passar algum “perrengue” no seu intercâmbio de um mês. A comida vai ser diferente, você vai falar em inglês e é provável que se sinta um pouco perdido em um lugar diferente. E tudo bem! Porque faz parte da experiência se virar sozinho. 

Além de render histórias divertidas, são momentos importantes em que você vai poder colocar todo seu conhecimento em prática e ter contato com o inglês do dia a dia. E, afinal, essa é a ideia, certo? Ainda está em dúvidas sobre a relevância de se fazer um intercâmbio? Vem descobrir porque essa é uma experiência importante.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!