Intercâmbio com trabalho: estude e tenha visto de trabalho

Se uma vivência transformadora é o que você quer e precisa, uma boa é pensar em aproveitar seu tempinho no exterior para integrar intercâmbio com trabalho. Não é só pela renda extra. Bom, também é… 

Que o intercâmbio é uma oportunidade de uma vida, ninguém discute. Além de ter a oportunidade de estar em um ambiente de grandes descobertas, conhecer gente nova, de diversas partes do mundo, nada se compara ao aprendizado do dia a dia. 

Como você está no exterior para aprender, nada melhor que aprender no dia a dia. Pode ser trabalhando em cafés e lanchonetes. Se você tiver alguma outra aptidão, como a fotografia, pode pensar em fazer fotos incríveis e vender para bancos de imagens. Que tal?

Caso seu intercâmbio seja em uma área específica, você pode buscar algo como um estágio, que lhe possibilite colocar em prática o que está aprendendo. 

A gente sabe que a situação econômica está complicada. Buscar essa renda extra também é uma chance incrível de prolongar (e até de estender para outros países) o seu intercâmbio.

Estou no exterior. Já posso buscar um intercâmbio com trabalho?

Não. Cada país tem uma regra diferente para a obtenção do visto de trabalho. Alguns têm procedimentos simples, outros exigem um tempo maior de permanência e pedem documentação e autorizações específicas. A regra número um é: tenha os documentos referentes ao seu intercâmbio em ordem. A partir daí, você pode, conforme determinação de cada país, solicitar o seu visto de trabalho. 

São muitas especificidades? Pois o Dicas de Intercâmbio tem a solução. Aqui no Dicas de Intercambio tem uma grande vivência, principalmente de trabalho, internacional. Então, conte com a gente para te ajudar na hora de garantir aquele job incrível que ainda paga em Dólar, Euro ou outra moeda 😉 .

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!