Intercambio com trabalho: em quais países você pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo?

Intercâmbio com trabalho: em quais países você pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo?

No passado, intercâmbio era sinônimo de um grande investimento. Esse cenário já mudou e é possível ter grandes experiências internacionais preparadas para o seu bolso. Em alguns casos, dá até para juntar uma graninha. Veja como você pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo.. 

Dizem que apenas torna-se fluente em outro idioma a pessoa que teve uma vivência internacional. Não há pesquisas para comprovar isso, mas quer prática mais real que trabalhar em outro país?

Um intercâmbio com trabalho pode ser o primeiro passo para aqueles que querem seguir os caminhos de profissionais como o casal Eduardo e Mônica (não aqueles da música do Legião), que vivem viajando (e trabalhando) pelos quatro cantos do planeta. 

Como estudar e trabalhar pelo mundo?

Antes de sair distribuindo seu currículo pelo mundo, é importante saber que há algumas regras para o study and work. Na Oceania, em países como Austrália e Nova Zelândia, o intercambista pode trabalhar por até 20 horas semanais. Para isso, contudo, ele precisa estar inscrito em um programa com pelo menos 14 semanas de estudos. 

O Canadá também não apresenta muita burocracia àqueles que querem um intercâmbio com trabalho. Se você for estudar um curso superior por seis meses no país da folha de plátano, pode buscar um job sem problemas. Na África do Sul, outro destino muito buscado pelos brasileiros, universitários entre 18 e 25 anos também conseguem integrar trabalho e estudos numa boa.

Esses são apenas alguns dos países que podem lhe proporcionar uma experiência incrível de intercâmbio com trabalho. Mas, antes de arrumar as malas, é preciso se informar sobre todas as condições exigidas para garantir muito aprendizado e um bolso cheio! Para isso é que o Dicas de Intercâmbio está aqui. Chama a gente no Whats.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!