Intercâmbio como babá: entenda o Au-pair

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de intercâmbio a um custo bem baixo!

Você já pensou fazer um intercâmbio como babá? Parece inusitado, mas é uma modalidade cada dia mais comum. E, diga-se de passagem, é uma das formas de intercâmbio que proporcionam maior imersão no cotidiano de uma família no exterior.  Afinal de contas, você vai participar do dia a dia de uma criança. Quer situações mais oportunas para o aprendizado que a hora da refeição, das brincadeiras ou da escola?

Lembre-se de quando você cuidou do seu o irmão mais novo, ou de algum primo ou sobrinho. Além do idioma, no intercâmbio como babá é possível aprender muito sobre os costumes de uma família estrangeira. 

Como funciona o intercâmbio como babá?

A grande dificuldade do Au-pair é a seleção. Afinal, mesmo que temporariamente, os cuidados com os filhos de uma família vão estar sob sua responsabilidade. Por isso, as exigências são maiores. Os pais pedem proficiência no idioma em questão, habilitação internacional e outras experiências no cuidado com crianças. 

São mais exigências? Sim. Mas as garantias também são maiores. Além desse tipo de serviço ser regulamentado pelo governo, as empresas que intermediam todo o processo dão o suporte necessário à família e ao intercambista. 

Além disso, como são necessários mais cuidados com esse tipo de contratação. Você já sai do Brasil com tudo acertado, de valores às tarefas que deverá cumprir durante o Au-pair, que geralmente tem duração de um ano.

Se interessou, né?

Manda um alô no WhatsApp que o Dicas de Intercâmbio explica tudo direitinho para você!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!