Como escolher o destino do intercâmbio?

Às vezes, o sonho do intercâmbio cresce e se desenvolve naquela madrugada de insônia ou em uma conversa com os amigos que tiveram uma experiência internacional. Nem sempre as pessoas agem com a razão na hora de escolher o destino do intercâmbio e a experiência acaba tornando-se um pouco frustrante. Por isso, é importante pensar um pouco antes de carimbar o passaporte. 

O que levar em conta na hora de escolher o destino do intercâmbio?

A primeira consideração importante (e a mais óbvia) é: que idioma você quer aprender. Por mais que essa seja uma oportunidade única, o intercâmbio não deve ser considerado como viagem de férias. Então, analise bem se o idioma com o que você terá contato fará diferença no seu currículo. 

Definido o idioma, o segundo passo é tentar aliar o clima do seu destino a algo que você já esteja mais acostumado ou que ao menos lide bem. Pense que o intercâmbio é uma chance para você treinar o seu idioma, conhecer gente nova e circular para entender melhor sobre o dia a dia desse país. Será que vale a pena passar por um frio de dez abaixo de zero?

Para escolher bem o seu destino, é essencial saber o tipo de experiência que você está buscando. Além das questões climáticas, analise a cidade onde você irá estudar e tente aliar o seu perfil ao que essa localidade oferece. Coloque no papel as suas opções e defina se você busca uma vivência mais cosmopolita ou interiorana. A partir daí, veja que destino se enquadra melhor à sua escolha.

Um último detalhe muito importante é o investimento. Os destinos mais badalados evidentemente são os mais caros. Portanto, considere escolher um destino que cabe no seu bolso. Centenas de países pelo mundo estão abertos e podem oferecer uma experiência incrível para intercambistas.

Ficou na dúvida? Chama o Dicas de Intercâmbio para uma conversa no WhatsApp que a gente te ajuda a escolher o destino perfeito para o seu intercâmbio!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!