Como conseguir um intercâmbio remunerado?

Intercâmbio remunerado: como conseguir um?

O intercâmbio é o sonho de muita gente. Contudo, às vezes juntar aquela grana para pagar estadia, estudos e os gastos durante a viagem fazem muita gente desistir. Para quem quer ter uma experiência internacional e ainda ter uma fonte de renda, o intercâmbio remunerado pode ser a melhor pedida. 

Se você não corre de uma boa oportunidade, pode usar as suas horas vagas para trabalhar em meio período, fazendo o contra turno dos seus horários de estudos. Países como Austrália e Nova Zelândia têm várias facilidades para aqueles que se dispõem a buscar uma oportunidade. 

Outra modalidade muito conhecida e difundida, principalmente nos Estados Unidos é o sistema Au-pair, no qual é possível trabalhar como babá. Esse é o modo financeiramente mais rentável, pois os custos da sua estadia são bancados pela família onde você irá trabalhar. Contudo, trabalhar como babá é também o modo que mais apresenta exigências, uma vez que você vai lidar com o que uma família tem de mais precioso: os filhos. 

Se o seu intercâmbio for para estudo em uma universidade, você tem a opção de tentar um estágio. Essa é uma alternativa bastante difundida no Canadá, por exemplo. Além da ajuda de custo, você ainda volta ao seu país de origem com uma bela experiência para colocar no seu currículo, hein?

Já posso sair em busca de um intercâmbio remunerado?

Há uma infinidade de boas oportunidades. Contudo, você precisa tomar um cuidado: prepare-se antes. Quando estiver planejando sua viagem, informe-se sobre as possibilidades de intercâmbio remunerado em cada país, conheça a documentação exigida e como e quando você pode ou não buscar esses trabalhos. Ah, e se precisar de uma ajudinha, pode contar com o Dicas de Intercâmbio para facilitar essa experiência, viu?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Precisa dos nossos serviços? Chama no Whats!